quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novidade no PIlates!!! Surfelates, uma academia só para surfistas!

Com proposta de aperfeiçoar as manobras, o Surfelates foi criado como método de treinamento específico para preparação completa do corpo e da mente.

Todo surfista que se preze sabe que não basta apenas entrar na água para conseguir um bom desempenho nas ondas. É preciso dedicar algum tempo para pôr o fôlego em dia e condicionar o corpo para encarar a série. Único representante no Brasil, o CT ainda conta com uma fantástica ferramenta importada dos EUA de simulação de balanço da prancha, a Noho Surf Trainer, além de plataforma de equilíbrio e aparelhos de pilates.
Identificando uma carência de treinamento específico para o surf, o Surfelates atua na preparação física, técnica e tática de atletas (amadores e profissionais) que desejam alcançar a alta performance nas competições. Bem como aos aficionados no esporte que procuram uma melhora no seu rendimento,  seja na caída do dia-a-dia ou numa surf trip .

“O trabalho de preparação física e condicionamento é focado no surf e pode ser aplicado em qualquer nível. Inclusive, temos um treinamento específico e individual para quem está com passagem comprada para uma surf trip. Já temos alunos de malas prontas para o Peru, por exemplo, que tem ondas mais longas que as do Rio e, por isso, exige mais remada”, explicou Thiago Amaral, diretor técnico.

Utilizando como base as técnicas do Pilates, Treinamento Funcional e Desportivo, o Surfelates acaba de inaugurar um moderno centro de treinamento. Em um ambiente climatizado e aconchegante, com equipamentos de última geração como câmeras de vídeo Full HD e aquática Go-Pro, além de um software, utilizado pelos melhores centros de treinamento australianos, para a correção biomecânica das manobras através das filmagens.

Idealizado pelos educadores físicos e surfistas Thiago Amaral e Gabriel Ferrão (diretores técnicos) e Gustavo de Souza (diretor executivo), o Surfelates conta com o apoio de nutricionista, psicólogo esportivo, fisioterapeuta, assessora de imprensa, fotógrafo e filmaker.  A equipe de atletas é formada por uma nova geração de campeões do Recreio dos Bandeirantes, como os campeões cariocas Mirim e Junior de 2010, Daniel Munhoz e Daniel Gonçalves, respectivamente, e Filipe Braz, uma das maiores promessas do surf brasileiro e campeão carioca de 2006, categorias Iniciantes e Mirim.  
Como está localizado a 300 metros da praia, o Surfelates possui uma estrutura capaz de realizar treinamentos outdoor e, funcionando junto ao Hostel Rio Surfn`Stay, pode oferecer hospedagem a qualquer surfista que queira realizar o treinamento. “Acima de tudo, o Surfelates tem o propósito de contribuir na formação de um grande campeão, nas competições e na vida como um todo. Através de disciplina, perseverança, responsabilidade, respeito às individualidades e qualidade no treinamento, busca a satisfação e excelência do surfista” finalizou Thiago.

SERVIÇO
Surfelates - Método de Treinamento
Rua Raimundo Veras, 1140 (Entrada pela 8W)
Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário